DestaquesSPTrans

SPTrans substitui empresa Transunião em linhas da Zona Leste

0

A Secretaria de Mobilidade Urbana e Transporte (SMT) e a SPTrans darão início a melhorias na distribuição de linhas de ônibus que atendem a região de São Mateus, na Zona Leste. O objetivo é aprimorar o atendimento aos passageiros, aumentar a oferta de ônibus e diminuir o tempo de intervalo. Por determinação do prefeito Ricardo Nunes, a SPTrans tem avaliado as linhas que precisam de melhorias para que sejam realizadas as adequações necessárias.

A partir de 26/4, a linha 4056/10 deixa de ser operada pela concessionária Transunião e o atendimento passará a ser feito pelas Pêssego Transportes. No dia 10/5, a linha 3033/10 Guaianases – São Mateus deixa de ser operada pela Transunião e será substituída pela linha 3063/10 Guaianases – São Mateus, da Metrópole Paulista. Ambas concessionárias já operam na região. As mudanças ocorrem após estudos técnicos baseados nos indicadores de desempenho das linhas e no número de reclamações dos usuários.

Os usuários da linha 3033/10 (Guaianases – São Mateus) passarão a ser atendidos pela linha 3063/10 (Guaianases – São Mateus), que é operada pela concessionária Metrópole Paulista. Com sua frota reforçada, passando de 12 para 25 veículos, a linha 3063/10 diminuirá o tempo de deslocamento e aumentará a oferta de lugares aos passageiros, proporcionando uma viagem mais rápida e confortável. A mudança também eliminará a sobreposição de itinerário entre essas duas linhas na Estrada do Iguatemi, otimizando o atendimento aos usuários. As medidas estão alinhadas com a comunidade local, por meio da Subprefeitura de Cidade Tiradentes, e com as concessionárias envolvidas.

A linha 4056/10 Pq. Boa Esperança – Term. São Mateus também deixa de ser operada pela Transunião e passa a ser de responsabilidade da Pêssego Transportes. A mudança visa trazer mais agilidade e rapidez na prestação do serviço. A SPTrans também irá reforçar a fiscalização das linhas para garantir que operação seja feita conforme exigido pela gestora, garantindo assim o atendimento adequado aos passageiros.

Todas as mais de 1.300 linhas que operam na cidade de São Paulo passam por frequentes estudos para melhora na capacidade de operação. Uma vez que os indicadores não estejam de acordo com o exigido pela gestora, mudanças para garantir que os passageiros terão um transporte rápido e seguro serão feitas.

Sua Opinião Faz a Diferença: Avalie a Empresa de Ônibus com a Qual Viajou!

Ative o JavaScript no seu navegador para preencher este formulário.
Name
E-mail
Como você classificaria sua experiência geral com a empresa de ônibus em que viajou?
Pontualidade do ônibus foi satisfatória?
Como você avalia o conforto dos assentos e o espaço interno do ônibus?
Como foi o atendimento da equipe da empresa (motorista e equipe de apoio)?
A limpeza e higienização do ônibus estavam adequadas?
A comunicação de informações (paradas, horário de chegada, etc.) foi clara durante a viagem?
Você se sentiu seguro durante a viagem?
Escolha uma opçãoCom base em sua experiência, você recomendaria essa empresa a outras pessoas?

O Brasil, a versão ao modal ferroviário e o colapso logístico

Artigo anterior

Rádio Ônibus ganha destaque em rede nacional no “Melhor da Noite” com Otaviano Costa.

Next article

Leia também

Deixe seu comentário

Comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Mais sobre Destaques