O empresário Marcos Lazario foi identificado como a vítima fatal de um grave acidente ocorrido na manhã desta sexta-feira (13), em Curitiba. Ele estava em um dos veículos atingidos por um ônibus do transporte coletivo que apresentava problemas nos freios, segundo informações do Corpo de Bombeiros.
O acidente aconteceu entre as avenidas Iguaçu e Presidente Arthur da Silva Bernardes, no bairro Vila Izabel. O ônibus desgovernado colidiu com dez carros, esmagando o veículo em que Marcos estava. Outras sete pessoas ficaram feridas no incidente. No momento da colisão, o ônibus não transportava passageiros, pois estava a caminho da garagem.
Marcos Lazario era proprietário de uma churrascaria localizada na Avenida Iguaçu, próxima ao local do acidente. Em uma publicação no Instagram, o estabelecimento lamentou profundamente sua morte e anunciou o fechamento da churrascaria nesta sexta-feira.
Motorista relatou falha nos freios antes do acidente
De acordo com o 1º tenente Hanauer, do Corpo de Bombeiros, o motorista do ônibus afirmou que percebeu falhas nos freios ao iniciar a descida da avenida.
“Ele notou que o veículo estava com pouco freio e tentou, da maneira possível, minimizar o impacto, alertando com a buzina. Infelizmente, o sinal estava fechado, os carros parados, e o ônibus, por conta da energia cinética, não conseguiu parar, resultando nessa tragédia”, explicou o tenente.
A Urbs (Urbanização de Curitiba S.A.) informou que o ônibus envolvido no acidente estava com as inspeções mecânicas em dia.
Comments