Com infraestrutura moderna, local proporciona conforto, agilidade e acessibilidade
A Estação Vila Sônia-Professora Elisabeth Tenreiro completa três anos de operação nesta terça-feira (17), com números expressivos e múltiplos serviços para atender ao público. Em média, 51 mil passageiros passam pela estação por dia, transportando pessoas da zona oeste e cidades vizinhas à região central da capital, além da integração com ônibus municipais e intermunicipais. Em seus três primeiros anos de operação, a estação já recebeu mais de 33 milhões pessoas (cabe salientar que essa quantidade não se refere a entradas únicas e inclui clientes que acessaram a estação mais de uma vez). Esse número equivale a:
- 423 estádios lotados do Maracanã – O local tem capacidade para 78 mil torcedores;
- 87% da população do Canadá – A população do Canadá é formada por cerca de 38 milhões de habitantes;
- 61 mil aviões Airbus A380 – O Airbus A380 é o maior avião comercial do mundo e pode transportar cerca de 540 passageiros;
- 3 vezes a população de São Paulo – A população de São Paulo é de aproximadamente 12 milhões de pessoas, a maior cidade do Brasil;
- 660 edições do Rock in Rio – O evento recebe cerca de 50 mil pessoas por dia.
Além de ser um ponto estratégico para a mobilidade urbana, a estação se destaca por seus diversos serviços, como o novo centro comercial da Linha 4-Amarela, o Mall Vila Sônia, que tem à disposição lojas de moda, beleza, calçados, bombonieres, eletrônicos e conveniência, com marcas consolidadas, ao mesmo tempo em que fomenta o empreendedorismo na região.
“O aniversário de três anos é um marco importante para a estação, que se orgulha de contribuir para a transformação da mobilidade urbana em São Paulo e de proporcionar, a cada dia, uma experiência mais positiva e eficiente aos seus milhões de clientes”, afirma Antonio Marcio, Diretor da ViaQuatro e ViaMobilidade – Linhas 5 e 17.
ViaQuatro
A ViaQuatro é a concessionária responsável pela operação e manutenção da Linha 4-Amarela de metrô em São Paulo e o primeiro contrato de Parceria Público-Privada (PPP) assinado no país. Na América Latina, a Linha 4-Amarela é pioneira no uso do sistema driverless, operação automática sem a presença de condutor dentro do trem, que permite a supervisão permanente de velocidade, conferindo mais segurança e precisão à operação.
Comments